Declarações de Vasco Seabra, treinador do Marítimo, após a derrota frente ao Benfica (1-7), em partida da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.
"Penso que há mérito do Benfica pela forma como fez avolumar o resultado. Acabámos por ter tanta vontade de ser competitivos e vencer, que acabámos por sofrer um golo muito cedo. Até tivemos uma boa reação ao primeiro golo, com vontade de dividir o jogo, mas tivemos uma sucessão de erros e pagámos o avolumar do resultado.
Até ao 4-0, penso sinceramente que a equipa continuou a lutar e a ser competitiva. Depois, tivemos uma quebra grande, com a instabilidade natural de quem sofre tantos golos. O essencial no nosso demérito passa pela agressividade que nos faltou para sermos mais intensos nos momentos sem bola.
A equipa quis jogar o jogo para o ganhar. Por vezes, temos estas dores de crescimento. Sentimos que a equipa está a crescer, a sentir-se mais confiante e confortável. A derrota vai pesar como uma derrota. Vamos voltar a ter coisas para crescer e sei que, no próximo jogo, vão dar uma resposta muito boa.
Tenho a certeza de que a equipa vai trabalhar muito a seguir. Tem uma alma e determinação muito grande para conquistar as coisas. Custa, dói, mas temos de nos levantar, pois sentimos que as coisas não acontecem por acaso, acontecem fruto do trabalho e da dedicação. Eles vão estar tristes, ma com uma energia muito grande para darem a volta. Temos de estar de cara lavada."