Declarações de Carlos Carvalhal, treinador Sporting de Braga, após o jogo frente ao Belenenses SAD, da 15.ª jornada da I Liga, que decorreu em Braga e que os minhotos venceram (1-0).
"Foi uma vitória justa e inquestionável, entrámos bem em jogo, fizemos o 1-0 e tivemos várias oportunidades para fazer o 2-0 até ao intervalo. Defensivamente, não demos grandes hipóteses ao Belenenses SAD. Há um período na segunda parte, até porque jogámos há 72 horas, em que a equipa entrou num impasse, porque queria muito ganhar, mas também não arriscar muito para defender a baliza, isso é inconsciente.
Depois das substituições, os jogadores entraram muito bem, e tivemos três oportunidades flagrantes e podíamos ter conseguido mais três golos. A reação [à goleada por 5-1 com o Boavista] passava por vencer. Deixo uma palavra do fundo do coração aos adeptos que estiveram presentes, não é fácil hoje em dia vir ao futebol, e não sentimos um mínimo de instabilidade, pelo contrário, apoiaram sempre.
Manter praticamente a mesma equipa, com exceção do Matheus e do Mario [González], dada a lesão do Vitinha, foi para dar oportunidade aos jogadores de mostrarem a toda a gente que são muito melhores do que mostraram no último jogo e têm dignidade. Tinha em mente trocar dois ou três jogadores, mas, depois daquele resultado e do momento, entendi que a melhor forma de expiar era meter os mesmos jogadores.
(Chiquinho assobiado) Não deixamos cair ninguém, nunca deixei cair um jogador meu, a minha função é puxá-lo pela gola e se está a passar um bocado menos bom cumpre-nos ajudá-lo, para que a massa associativa e os adeptos gostem mais dele em campo."