Declarações de Filipe Cândido, treinador do Belenenses SAD, após o jogo frente ao Sporting de Braga, da 15.ª jornada da I Liga, que decorreu em Braga e que os minhotos venceram (1-0).
"O jogo começa com um golo demasiado cedo e condiciona as nossas intenções estratégicas. Ainda não estávamos em campo, quando teríamos que estar. Acabámos por ser penalizados por isso, porque queríamos jogar com a intranquilidade que o adversário podia trazer pelo último resultado.
Ainda assim, acabámos por nos mantermos dentro do jogo até ao fim, mas não conseguimos materializar tudo o que era possível, sobretudo em algumas saídas e transições. Só tivemos uma semana para trabalhar, mas estivemos muito melhor fisicamente do que no último jogo. Fomos tirando a bola à equipa do Braga, que, mesmo a vencer, não estava tranquila, tal como os seus adeptos.
O Braga também teve oportunidades para conseguir outro resultado, mas só quem está por dentro sabe o que estes rapazes têm passado e o que têm feito. Mas, este jogo dá-nos coragem e força para o que aí vem. Podem contar connosco, esta equipa vai crescer quando tivermos semanas inteiras de trabalho e certamente vamos atingir os objetivos da nossa equipa.
(Reforços) As maiores preocupações são recuperar alguns jogadores que estão lesionados e que nos vão dar outro ‘fogo’ na frente, pela qualidade que têm. Em breve vão estar connosco. Acredito nos jogadores que tenho. Quando tivermos todos seremos uma equipa muito mais forte, seremos sempre uma equipa organizada e estrategicamente vamos saber jogar os jogos."