O Sporting associou-se hoje à missão da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) para o apoio às vítimas do sismo no Haiti, incentivando os seus sócios a contribuir para os fundos de emergência.
O Sporting junta o seu nome à campanha ''Ajude o Haiti, agora!'', apelando à solidariedade para com ''um povo vitima de uma catástrofe que retirou a vida a milhares e colocou o país numa situação crítica''.
O apelo à solidariedade dos ''leões'', através de contribuições em contas abertas em várias instituições bancárias ou do envio de cheque ou vale postal pagável à CVP, surge dois dias após idêntica acção do Benfica.
No âmbito do jogo de segunda-feira Contra a Pobreza, no Estádio da Luz, cuja receita reverterá a favor da população do Haiti, o Benfica anunciou ainda a abertura de uma conta para a ajuda às vítimas.
A todos os que contribuírem para a campanha ''Ajude o Haiti, agora!'', a Cruz Vermelha Portuguesa entregará um recibo onde é discriminado o montante doado, que poderá ser utilizado para deduções nos impostos.