loading

Armando Evangelista: «Os números falam por si»

Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, após a derrota frente ao Sporting de Braga (0-6), em jogo da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Municipal de Arouca.

Armando Evangelista: «Os números falam por si»
Futebol 365

"Os números falam por si, parece-me que a diferença que existe entre o Sporting de Braga – e sabemos que ela existe – não é tão dilatada quanto o resultado possa demonstrar. A verdade é que jogando em casa estamos a assumir responsabilidade para fazer pontos, ficámos muito intranquilos com o primeiro golo e a forma como acontece, num ressalto que trai o guarda-redes.

Sentimos a responsabilidade de estar a perder em casa e não soubemos lidar com ela, não tivemos a lucidez para dar a volta de outra forma. Perdemos capacidade de controlar a largura que o Braga tem no jogo, por intermédio do Yan Couto de um lado e o Francisco Moura do outro. No meio campo, tivemos dificuldades na agressividade, na reação à perda, sentimos a paragem prolongada do Pedro Moreira e do Eugeni, do Pité estar deslocado da posição e pagámos uma fatura cara por tudo isso.

Este grupo de jogadores não merece isto, têm sido uns campeões, têm trabalhado de forma séria e árdua, mereciam outro tipo de resultado. A vida é mesmo assim, sabemos que temos uma tarefa muito difícil pela frente, nunca escondemos, vamos ter percalços nesta luta e temos de ter capacidade para nos levantar.

Tinha dito que gostaria de presentear os adeptos neste final de ano com um bom resultado e exibição, não foi possível. O que podemos dizer-lhes é para continuarem a acreditar nesta equipa, porque neste último ano tem sido uma equipa guerreira e vai continuar a ser. Não vai virar a cara à luta, tem um querer muito grande e isso nunca vai faltar aqui. Amanhã há que levantar, é um novo dia e reagir a este resultado. Cair todos caímos, os campeões tem capacidade para se erguer de cabeça levantada e olhar para o próximo jogo."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?