O futebolista brasileiro Bruno Teles assinou um contrato de quatro anos e meio com o Nacional, clube que volta a contar, a partir de terça-feira, com o comando técnico de Manuel Machado.
O defesa, de 23 anos, que já passou pelo Grémio de Porto Alegre, Portuguesa e Juventude, fecha os reforços de Inverno do Nacional, juntando-se a Diego Barcellos, Alex Bruno, Thiago Gentil e Pedro Oldoni, além do regressado Juliano, autor do golo frente ao Vitória de Guimarães, no domingo, na Taça da Liga.
Bruno Teles, que já se encontra no Funchal, foi a solução encontrada para substituir Bojan Jokic, que, à última da hora, acabou por não ser emprestado pelo Sochaux, de França.
Até à data, saíram do clube madeirense os jogadores Clebão, Wellington, Felipe de Costa e Rúben Micael, este último que se estreou no FC Porto, no domingo, frente ao Estoril, na Taça da Liga.
O treinador do Nacional, Manuel Machado, retoma terça-feira as funções no clube dois meses depois de ter sido internado de urgência no Hospital Dr. Nélio Mendonça no Funchal, devido a problemas pós-operatórios.
O técnico recebeu alta hospital a 08 de Janeiro “totalmente curado”.
Manuel Machado foi internado no dia 27 de Novembro com prognóstico bastante reservado, em consequência de uma intervenção cirúrgica mal sucedida, realizada três dias antes, numa unidade de saúde do Porto.
Devido às complicações graves que se seguiram a essa intervenção, o treinador do Nacional passou duas semanas em coma induzido na Unidade de Cuidados Intensivos.
Manuel Machado regressa ao activo no dia em que o Nacional disputa um jogo solidário com a equipa eslovena do Maribor, que realiza um estágio na Madeira. As verbas da partida, que será disputada terça-feira no Estádio da Madeira, revertem a favor do Haiti, devastado há duas semanas por um sismo.