loading

Top 5 dos jogos do Chelsea com mais golos na Premier League

Roman Abramovic apetrechou o Chelsea com centenas de milhões de libras na caminhada para o sucesso – e, naturalmente, a equipa retribuiu o investimento muitos golos.

Top 5 dos jogos do Chelsea com mais golos na Premier League

Didier Drogba, Frank Lampard e Eden Hazard são apenas algumas das estrelas que apareceram nas listas de melhores marcadores ao longo dos anos. O talento das várias gerações de jogadores contribuiu para a jogos empolgantes com oito ou nove golos.

Abaixo apresentamos os cinco jogos do Chelsea com a mais golos na história da Premier League.

Chelsea 6-2 Crystal Palace (1998)
Os «derbies» de Londres são normalmente tensos e com muito em jogo do que apenas um resultado. Porém, no dia 18 de Março de 1998 foi precisamente o resultado (6-2) que ficou para a história.

Não obstante o resultado dilatado, a partida começou com um sobressalto para Chelsea com o golo de Herman Hreidarsson aos sete minutos. No entanto, três golos da dupla italiana Gianluca Vialli e Gianfranco Zola fizeram a partida chegar ao intervalo com o Chelsea confortavelmente em vantagem (3-1).

Na segunda parte foi necessário aguardar até aos 84 minutos, os golos surgiram como se fossem prémios de uma slot machine online: Wise (84’) e Andre Flo (89’ e 90’) marcaram para a equipa da casa, ao passo que Bent (87’) ainda marcou para os forasteiros.

Chelsea 7-2 Sunderland (2010)
A 16 de Janeiro de 2010, o Chelsea cilindrou o Sunderland num jogo com nove golos. Os comandados de Carlo Ancelotti colocaram-se em vantagem aos 8 minutos de jogo, com um golo do avançado Nicolas Anelka. A vantagem no marcador foi ampliada por Malouda (17’), Ashley Cole (22’) e Lampard (34’), permitindo ao Chelsea recolher aos balneários com uma vantagem de quatro golos ao intervalo.

Na segunda parte, Ballack (52’) aumentou a vantagem, com resposta do Sunderland pouco depois (Zenden marcou aos 56’). Anelka e Lampard bisaram na partida (65’ e 90’, respetivamente), sendo o resultado final fixado em 7-2 graças ao golo de Brent já no tempo de compensação.

Embora este jogo fique marcado pela negativa para o Sunderland, a equipa do nordeste de Inglaterra foi uma das duas equipas que conseguiu marcar mais de um golo em Stamford Bridge. Para a história fica ainda um golo para recordar de Ashley Cole.

Chelsea 8-0 Wigan Athletic (2010)
Maio é um mês chave na Premier League – é nas últimas jornadas que se jogam muitas decisões importantes. Foi precisamente o que aconteceu na última jornada da temporada 2009/10, quando o Chelsea recebeu o Wigan. O Chelsea estava obrigado a vencer para conquistar o título da Premier League, após três temporadas de domínio do Manchester United.

E o Chelsea sagrou-se campeão em grande estilo, ao bater o Wigan por 8-0. A figura do jogo foi o costa marfinense Didier Drogba, que apontou três golos e selou a conquista da Bota de Ouro com chave de ouro.

Dentro das quatro linhas, Anelka inaugurou o marcador aos seis minutos. Contudo, o jogo complicou-se para o Wigan aos 31 minutos quando o defesa Gary Caldwell foi expulso – a que se seguiu o segundo golo no minuto seguinte, marcado de grande penalidade.

Este jogo de sentido único conheceu cinco marcadores: Anelka (6’ e 56’), Lampard (32’), Kalou (54’), Drogba (63’, 68’ e 80’) e Ashley Cole (90’).

Chelsea 8-0 Aston Villa (2012)
Este resultado no Natal de 2012 foi completamente inesperado. A equipa de Birmingham estava em boa forma antes da visita a Stamford Bridge– não perdia há seis jogos consecutivos. Porém, contra todas as expectativas, o Aston Villa sofreu a sua pior derrota na Premier League.

Este foi também o melhor resultado de Rafa Benitez ao comando dos «blues». O capitão Frank Lampard foi um dos jogadores em destaque nesta partida, tendo sido preponderante nas movimentações ofensivas da equipa.
Este jogo teve 7 marcadores: Torres (3’), David Luiz (29’), Ivanovic (34’), Lampard (58’), Ramires (75’ e 91’), Óscar (79’) e Eden Hazard (83’). Pode rever todos os golos desta partida no website oficial do Chelsea.

Este jogo fica também na história por um outro motivo: com estes 8 golos na última jornada, o Chelsea bateu o recorde de mais golos marcados numa temporada na Premier League. Os azuis de Londres fizeram 103 golos e bateram a marca de 97 golos alcançada pelo Manchester United na temporada 1999/2000.

Everton 3-6 Chelsea (2014)
José Mourinho é conhecido por privilegiar defesas sólidas como base do sucesso – a pseudo adaptação de Samuel Eto’o a lateral direito em Camp Nou em 2010 nunca será esquecida. Porém, no verão de 2014, Mourinho presenciou um autêntico festival de golos em Goodinson Park.

Aos três minutos de jogo, o Chelsea já vencia por dois golos (Diego Costa e Ivanovic). O Everton reduziu antes do intervalo por Kevin Mirallas, relançando o jogo par a segunda parte.

No segundo tempo reinou a incerteza no resultado, com o Chelsea a ampliar a vantagem para dois golos e o Everton a repor a diferença mínima até o resultado assinalar 3-4 aos 76 minutos. A partir desse momento o Chelsea marcou por Ramires (77’) e Diego Costa (90’), estabelecendo assim o 3-6 final.

Este jogo foi o jogo com mais golos de edição 2013/14 da Premier League.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?