O defesa Pedro Porro falhou hoje o treino do Sporting, devido a dores musculares na coxa direita, que o impediram de defrontar o Leça, na terça-feira, para a Taça de Portugal de futebol, informou o clube de Alvalade.
De acordo com a nota divulgada no site oficial dos ‘leões’, o lateral espanhol “está a contas com uma mialgia na coxa direita”, pelo que não participou na sessão de trabalho na academia de Alcochete.
Na terça-feira, Porro deveria ter integrado o ‘onze’ inicial do Sporting diante do Leça, mas sentiu algumas dificuldades físicas durante o aquecimento e acabou por ser rendido por Ricardo Esgaio na equipa titular.
O conjunto de Alvalade assegurou a qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal, ao vencer por 4-0 a formação do Campeonato de Portugal, com dois golos de Bruno Tabata, um de Matheus Nunes e outro de Nuno Santos.
Além de Porro, também Jovane Cabral continua a recuperar de um problema num joelho e falhou o treino da equipa comandada por Rúben Amorim, numa sessão na qual os titulares frente aos leceiros “realizaram trabalho de ginásio, enquanto os restantes treinaram no relvado”.
O plantel ‘leonino’ vai gozar folgar na quinta-feira, voltando ao trabalho em Alcochete na sexta-feira, de forma a preparar o encontro de domingo, em Vizela, para a 18.ª jornada da I Liga, na qual os ‘verdes e brancos’ ocupam o segundo lugar, com 44 pontos, menos três do que o líder FC Porto.