O FC Porto apresentou cinco reclamações de decisões da Comissão Disciplinar da Liga depois do jogo de 30 de Agosto de 2008 com o Benfica, uma delas relativa a essa partida da Liga de futebol, mas nunca formalizou queixas de factos novos.
Segundo dados a que a agência Lusa teve acesso, a primeira reclamação teve a ver precisamente com o jogo Benfica-FC Porto, disputado a 30 de Agosto de 2008, em que os dragões reclamaram do castigo da Liga ao clube da Luz por causa da agressão de um adepto encarnado a um árbitro assistente.
O FC Porto justificou com a ''parcialidade da Comissão Disciplinar da Liga'' o facto de não ter apresentado queixa da agressão no túnel da Luz ao funcionário Acácio Valentim, no final desse jogo, divulgada pela Lusa na sexta-feira.
Os portistas, através da SAD ou de elementos do clube, apresentaram durante a época passada mais quatro reclamações de decisões da mesma Comissão Disciplinar da Liga que acusam de ser parcial.
Contactado o FC Porto, fonte oficial disse à Lusa: ''Nunca nos queixámos porque com esta Comissão Disciplinar não vale a pena. Agora, quando surgem decisões que não consideramos justas, apresentamos as reclamações que julgamos legítimas''.