O futebolista Nuno Assis disse hoje que os embates com o Benfica têm sido equilibrados e que o Vitória de Guimarães quer trazer um bom resultado do Estádio da Luz, no sábado, em jogo da 17.ª jornada da Liga.
O médio ofensivo, que alinhou no Benfica durante três temporadas e meia, lembrou que os jogos contra a ex-equipa, esta época, ''foram todos eles bastante equilibrados'' e deram ''alento'', considerando que o Vitória até já teve ''jogos mais complicados do que contra o Benfica''.
Esta será a quarta vez que as duas equipas se defrontam esta temporada, com um saldo de um triunfo para cada lado (o do Benfica em Guimarães, para a Liga, o do Vitória na Luz, para a Taça de Portugal), e um empate, na Taça da Liga (1-1, no D. Afonso Henriques).
Para Nuno Assis, contudo, ''é sempre muito difícil defrontar o Benfica'', porque ''tem uma grande equipa, está a fazer um excelente campeonato, joga em casa e este ano está muito bem, principalmente em sua casa. Vai ser muito complicado''.
Para o médio, que falava em conferência de imprensa, Benfica e Sporting de Braga ''são as melhores equipas do campeonato''.
Ainda assim, a equipa comandada por Paulo Sérgio espera ''repetir os bons jogos'' ante os ''encarnados'', ainda que o Benfica seja ''claramente favorito''.
''Estamos numa fase muito melhor, apesar dos últimos resultados, e encaramos os jogos com outro optimismo do que fazíamos há uns tempos'', revelou o jogador.
Questionado sobre se encontra semelhanças entre este Benfica e o que se sagrou campeão pela última vez, em 2004/05, e do qual Nuno Assis fazia parte, respondeu: ''as equipas são diferentes, mas o espírito é o mesmo e a imagem que tínhamos na altura também''.
Nuno Assis admitiu ainda que as últimas partidas não têm corrido como o esperado, mas referiu que, tirando um ou outro jogo, a equipa vimaranense esteve ''sempre por cima dos adversários e não merecia alguns resultados''.
Embora considere ter existido ''alguma infelicidade'' e arbitragens que prejudicaram a equipa, como ante o Rio Ave, para a Taça de Portugal, para o médio criativo, o Vitória de Guimarães tem também de ser mais eficaz na hora da concretização.