A administração da SAD do Leixões vai emitir hoje um comunicado sobre o suposto aliciamento aos capitães de equipa, antes do jogo da 6.ª jornada da Liga de futebol com o Benfica, em Setembro.
A informação foi avançada à Agência Lusa pelo actual presidente do Leixões, Carlos Oliveira, que escusou a tecer mais considerações, sublinhando que o assunto está sob “segredo de justiça”.
“A administração vai reunir-se ao final da manhã para tomar uma posição sobre esta matéria. É a única coisa que posso dizer”, afirmou.
Segundo os diários “Record” e “Correio da Manhã”, os três capitães do Leixões (Nuno Silva, Hugo Morais e Joel) terão sido “aliciados com 50 mil euros” para conseguirem pontuar no Estádio da Luz, a 26 de Setembro, num jogo da sexta jornada da Liga que o Benfica venceu por 5-0.
O empresário Jorge Teixeira, filho do antigo presidente do Leixões José Manuel Teixeira, terá sido o autor da proposta, “em nome do Sporting de Braga”.
António Salvador, presidente dos bracarenses, terá apresentado uma queixa-crime contra o empresário e desconhecidos no Ministério Público de Braga, por difamação e uso indevido do nome do clube minhoto.