Um golo de Sergio Canales, a passe do português William Carvalho, permitiu hoje ao Bétis eliminar o rival Sevilha (2-1), nos oitavos de final da Taça do Rei de futebol, em jogo que tinha sido suspenso no sábado.
O dérbi foi suspenso no sábado, aos 39 minutos, quando estava o resultado 1-1, e retomado hoje, já sem público, depois de um jogador do Sevilha ter sido atingido por objeto.
O duelo ficou marcado pela agressão a Joan Jordan, atingido por um tubo vindo das bancadas, que, de acordo com um comunicado do Sevilha, lhe provocou um traumatismo cranioencefálico, deixando o médio espanhol sob observação.
Até aos 39 minutos, momento da interrupção, o Sevilha, de Julen Lopetegui, tinha marcado pelo médio argentino Papu Gomez, aos 35 minutos, mas, quatro minutos depois, o francês Nabil Feki empatou para o Bétis, antes do incidente com Jordan.
Com Rui Silva e William Carvalho em campo, o Bétis acabou por garantir a vitória por intermédio de Canales, com o jogador a receber um passe largo do médio português, no lado direito do ataque, a fletir e a rematar cruzado, aos 73 minutos.
O golo aconteceu poucos minutos depois de Lopetegui lançar Jesus Corona, reforço de inverno proveniente do FC Porto, com o mexicano a jogar os últimos 23 minutos.
Mais cedo e também na Taça do Rei, o Valência apurou-se para os quartos de final, ao vencer fora por 1-0 o Atlético Baleares, equipa dos distritais, num jogo em Marcos André marcou logo no primeiro minuto, sendo substituído na segunda parte pelo português Gonçalo Guedes.