Os empresários de futebolistas apelaram hoje à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e ao Governo para regularem a actividade dos agentes licenciados, ''sob pena de estarem a ser coniventes com relações ilegais''.
''Apelamos, mais uma vez, à Federação Portuguesa de Futebol e ao Governo para, de uma vez por todas, regularem a actividade dos agentes de jogadores licenciados com a dignidade que merece, sob pena de estarem a ser coniventes com as ditas relações ilegais''.
Em comunicado, a Associação Nacional de Agentes de Futebol (ANAF) demarca-se também de Jorge Teixeira, alegado intermediário num esquema de ofertas monetárias a jogadores do Leixões.
O diário desportivo Record noticiou hoje que o Ministério Público está a investigar Jorge Teixeira, ex-gestor desportivo do Leixões, por alegadamente ter abordado os três capitães dessa equipa, no sentido de oferecer 50 000 euros aos jogadores do clube para não perderem com o Benfica na Luz, tudo isto a pedido do Sporting de Braga.
A ANAF diz que Jorge Teixeira ''não é agente de jogadores licenciado por nenhuma Federação de futebol'' e relembra ter alertado por diversas vezes para a ''proliferação de agentes que insistem em manter e criar relações ilegais''.