Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a derrota frente ao Sporting de Braga (1-2), em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol.
"O momento decisivo do jogo foi o penálti, o jogo mudou nessa altura. O jogo estava controlado, depois a equipa ficou intranquila. Nunca mais o jogo foi tão fluido.
Mesmo assim, criámos várias oportunidades e, depois, ao arriscar, tivemos falhas. Não houve falta de querer e coração, os jogadores deram o que tinham.
Foi um jogo com duas partes distintas, uma mais por cima outra menos fluida, mas sempre por cima. Por isso, o resultado parece-me injusto.
Não vi o penálti, não vou falar. Só disse que o jogo mudou depois do penálti, só isso.
O resultado devia ter sido muito diferente, não foi. O Braga chegou à nossa baliza em ressaltos de bola e, na segunda parte, nos lances de perigo que tiveram, tínhamos o jogo controlado. Houve jogos em que não dominámos e ganhámos, hoje foi precisamente o contrário.
Perdemos dois jogos este ano, mais do que no ano passado e o futebol é mesmo assim. Jogamos melhor este ano, mesmo que já tenhamos perdido mais vezes. Esta derrota foi muito diferente da do Santa Clara, hoje os jogadores deram tudo.
O jogo decisivo é o do Belenenses SAD. Sofremos muito ao estar em desvantagem. A equipa não consegue manter tão fortemente a identidade que tem ao estar em desvantagem, mas isso faz parte do crescimento. É uma situação nova e estamos a crescer com isso".