O brasileiro Everton e Diogo Gonçalves vão ser hoje titulares no Benfica para o jogo da meia-final da Taça da Liga de futebol, frente ao Boavista, que apresenta o ‘onze’ esperado.
O extremo e o lateral foram hoje promovidos pelo treinador Nélson Veríssimo, tal como o central brasileiro Morato, face às ausências do avançado Darwin Nuñez e do defesa Otamendi, ao serviço das suas seleções, e do ala Rafa Silva, impedido de alinhar por estar infetado com o coronavírus responsável pela pandemia de covid-19.
Estas foram as três alterações promovidas pelo técnico ‘encarnado’ para a primeira meia-final da 15.ª edição da Taça da Liga, em Leiria, relativamente ao triunfo na visita ao Arouca, por 2-0, na 19.ª jornada da I Liga.
Assim, Nélson Veríssimo deverá colocar Diogo Gonçalves e Everton nas alas, no apoio ao avançado Yaremchuk, apoiados pelos médios Paulo Bernardo, Weigl e João Mário.
O técnico vai ainda manter a aposta num quarteto defensivo, com Valentino Lázaro à direita e Grimaldo à esquerda, com Vertonghen e Morato no centro, à frente do guarda-redes Vlachodimos, que mantém a titularidade em detrimento de Hélton Leite.
Apesar de ter sido convocado, o avançado madeirense Henrique Araújo, de 20 anos, autor de 10 golos esta época pela equipa B do Benfica, ficou fora da ficha de jogo, tal como o lateral brasileiro Gilberto, que foi utilizado no terreno da formação arouquense.
Do lado ‘axadrezado’, Petit, a contas com 10 ausentes, apresentou o ‘onze’ esperado, sem os titulares Reggie Cannon e Jackson Porozo, igualmente ausentes para as seleções.
O defesa Filipe Ferreira e os extremos Luís Santos e Kenji Gorré foram as opções iniciais do técnico do Boavista, que, relativamente ao empate 1-1 no terreno com o Paços de Ferreira, abdicou do avançado Paul-Georges Ntep.
O guarda-redes veterano Rafael Bracali vai capitanear a equipa portuense, contando com Nathan Santos, Rodrigo Abascal e Filipe Ferreira no trio defensivo.
Sauer, Sebastián Pérez, Makouta e Yanis Hamache permanecem ‘donos’ dos lugares do meio campo ‘axadrexado’, ficando o ataque entregue a Luís Santos, Kenji Gorré e Petar Musa.
O embate entre Benfica e Boavista está marcado para as 19:45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e vai ser arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.
O vencedor do encontro vai defrontar no sábado o vencedor da segunda meia-final, que, na quarta-feira, vai opor, no mesmo estádio, o Sporting, campeão nacional e detentor do troféu, ao Santa Clara, igualmente a partir das 19:45, num encontro que vai ser dirigido por António Nobre, também de Leiria.