O futebolista internacional português Pedro Mendes, que chegou hoje a Lisboa, cerca das 22:00, para assinar pelo Sporting, diz que vem ''completamente recuperado'' da grave lesão que sofreu e disposto ''a conquistar títulos''.
Com instruções do clube de Alvalade para não falar à imprensa, à chegada ao aeroporto da Portela, Pedro Mendes, 30 anos, foi monossilábico nas respostas.
Sobre as suas expectativas em ser titular do Sporting e ser convocado para o Mundial da África do Sul, o novo reforço dos ''leões'' considerou que essa questão não era ''importante neste momento''.
Recuperado recentemente de uma grave lesão nos ligamentos internos de um joelho ao serviço do Glasgow Rangers, Mendes será sujeito sábado de manhã a testes médicos, à espera de ''luz verde'' do departamento médico ''leonino'' para poder assinar um contrato que será válido para as próximas duas épocas e meia.
O clube de Alvalade chegou a acordo com o Glasgow Rangers para a transferência de Pedro Mendes, pela qual irá pagar um valor entre 1,1 e 2,3 milhões de euros, faltando agora acertar as condições do contrato entre o Sporting e o jogador.
O próprio Glasgow Rangers fez saber, através de declarações do seu treinador, Walter Smith, no ''site'' do clube, que as duas entidades chegaram a um entendimento para a transferência do internacional português.
Caso esta se confirme, Pedro Mendes será o terceiro reforço de Inverno do Sporting, depois de João Pereira, lateral direito contratado ao Sporting de Braga, e de Sinama-Pongolle, avançado francês que actuava no Atlético de Madrid.