O FC Porto pode colocar-se hoje provisoriamente com nove pontos de vantagem na liderança da I Liga de futebol, caso vença o Marítimo, em jogo da 20.ª jornada, e aumentar a pressão sobre os perseguidores Sporting e Benfica.
Os campeões nacionais, atualmente a seis pontos dos ‘dragões’, e as ‘águias’, a nove, apenas jogam na quarta-feira, frente a Belenenses SAD e Gil Vicente, respetivamente, depois de se terem defrontado, no sábado, na final da Taça da Liga, ganha pelos 'leões' por 2-1.
Única equipa invicta no campeonato, o FC Porto tenta manter o percurso 100% vitorioso em casa e somar o 15.º triunfo consecutivo, frente ao Marítimo, nono posicionado, e uma das duas equipas a tirar pontos aos ‘dragões’, juntamente com o Sporting.
O extremo Luis Díaz, segundo melhor marcador da I Liga, com 14 golos, está indisponível, em representação da Colômbia, tal como o compatriota Uribe (ainda suspenso) e o avançado Taremi, na seleção do Irão, mas o treinador Sérgio Conceição já poderá contar com o nigeriano Zaidu, regressado da Taça das Nações Africanas.
No quarto lugar, a nove pontos do Benfica e com cinco de vantagem sobre o Gil Vicente, o Sporting de Braga tenta capitalizar o efeito psicológico do triunfo em casa do Sporting na última jornada, ao receber o Moreirense, 16.º e antepenúltimo posicionado.
O Vitória de Guimarães, sexto colocado, a três pontos da equipa do Gil Vicente, quinto, defronta o Vizela na expectativa de aproveitar uma eventual derrota dos gilistas para os igualar no último posto europeu, ao qual está atento também o Portimonense (oitavo), que recebe o Tondela.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.