O jogador internacional português Rafa Silva está de regresso aos convocados do Benfica, para a receção de hoje ao Gil Vicente, numa lista sem o avançado ucraniano Yaremchuk.
Para o jogo da 20.ª jornada do campeonato, com início às 19:00, no Estádio da Luz, o treinador Nélson Veríssimo volta a contar com Rafa, recuperado da covid-19, mas tem vários problemas na frente de ataque.
Com o suíço Seferovic lesionado, bem como Rodrigo Pinho, com lesão de longa duração, a equipa ficou agora sem Yaremchuk, com o ucraniano a apresentar um “traumatismo no globo ocular direito”, e continua sem contar com Darwin Nuñez.
O uruguaio jogou na terça-feira à noite pela sua seleção, tendo entrado na segunda parte na vitória diante da Venezuela (4-1), em jogo de qualificação da zona sul-americana (CONMEBOL) para o Mundial2022.
Um cenário que deixa como opção para o ataque das 'águias' apenas Gonçalo Ramos e o jovem Henrique Araújo, jogador da equipa B que tem apenas sete minutos na formação principal, tendo participado na derrota frente ao Sporting na Taça da Liga (2-1).
Fora das opções dos ‘encarnados’ para o jogo de hoje está também o defesa brasileiro Gilberto, que, ainda de acordo com o clube, apresenta uma “amigdalite bacteriana”, enquanto Otamendi, que esteve na seleção da Argentina, está de regresso às opções.
O jogo entre Benfica, terceiro classificado, e Gil Vicente, quinto, terá arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.
Lista de 21 convocados:
Guarda-redes: Helton Leite e Vlachodimos.
Defesas: Vertonghen, Valentino, Otamendi, Morato, André Almeida e Grimaldo.
Médios: Radonjic, Julian Weigl, Meïte, Everton, Pizzi, Diogo Gonçalves, Adel Taarabt, Rafa, João Mário, Gil Dias e Paulo Bernardo.
Avançados: Gonçalo Ramos e Henrique Araújo.