O futebolista Javi García testou positivo ao coronavírus, que provoca a covid-19, e vai desfalcar as opções do Boavista para a receção ao Vizela, no domingo, em encontro da 21.ª jornada da I Liga, informaram hoje os ‘axadrezados’.
“O Boavista informa que Javi García testou positivo à covid-19, encontrando-se bem, em isolamento e a cumprir todas as normas. A deteção ocorreu no teste PCR realizado na terça-feira”, lê-se em comunicado publicado pelo Boavista na página oficial na Internet.
Javi García, de 34 anos, falhou a viagem aos Açores, onde o conjunto treinado por Petit perdeu na terça-feira com o Santa Clara (2-1), na 20.ª ronda do campeonato, após já ter estado ausente dos relvados desde meados de dezembro, devido a problemas físicos.
O médio, que se destacou anteriormente pelo Benfica, contabiliza 12 jogos e um golo na segunda temporada ao serviço do Boavista, 14.º colocado, com 19 pontos, que vai defrontar o Vizela , 11.º, com 22, no domingo, às 15:30, no Estádio do Bessa, no Porto.