O Varzim, da II Liga portuguesa de futebol, anunciou a contratação do avançado costa-marfinense Lacina Traoré, que estava sem clube depois de rescindir com os turcos do Bandirmaspor.
O experiente ponta de lança, de 31 anos, conta com um vasto currículo no futebol europeu, tendo já representado clubes de nomeada, como o Everton, de Inglaterra, o CSKA Moscovo, da Rússia, ou o Mónaco, de França, onde foi treinado pelo português Leonardo Jardim
Lacina Traoré conta ainda com experiências no futebol da Rómenia, ao serviço do Cluj, em Espanha, no Sporting de Gijon, e na Hungria, no Ujpest, sendo esta a sua primeira passagem por Portugal.
O emblema da Póvoa de Varzim não divulgou a duração do vínculo com o avançado, que foi 13 vezes internacional pela Costa do Marfim, e ao longo da sua carreira já apontou 104 golos em jogos oficiais.
Lacina Traoré já começou hoje a treinar às ordens do técnico dos poveiros Pedro Miguel, sendo o segundo reforço garantido pelo clube nortenho nesta janela de transferência de inverno, depois de assegurado o empréstimo de Tomás Silva, junto do Vizela.
O Varzim tem atualmente o pior ataque da II Liga, com apenas 14 golos apontados em 19 jogos, que coloca a equipa o penúltimo lugar da classificação, com apenas 12 pontos.