O mercado de transferências encerrou esta segunda-feira, e como tem sido hábito, os clubes procuram os últimos retoques para o resto de temporada que se avizinha.
O defesa-esquerdo brasileiro Bruno Teles, ex-Grémio de Porto Alegre, do Brasil, é reforço do Guimarães, assinando um contrato válido por uma época e meia, até Junho de 2011.
O lateral-esquerdo brasileiro, é o quarto reforço dos minhotos, depois do médio Fábio Felício, do central Valdomiro e do defesa Renan.
Em sentido contrário, o Guimarães emprestou ao Desp. Aves o avançado norte americano Kamani Hill.
No Leixões, João Paulo foi inscrito. O avançado de 29 anos, formado no Boavista, representou equipas como V. Setúbal, U. Leiria, Desp. Aves, Varzim, Beira-Mar, Tenerife e Paços de Ferreira, onde foi treinado por José Mota, antes de se transferir para o Rapid Bucareste da Roménia.
Entretanto, o Leixões rescindiu com Faioli, de forma amigável, regressando o dianteiro ao Brasil.
A U. Leiria assegurou o concurso do médio brasileiro Rafael Bitencourt, de 22 anos, que assinou um contrato de duas épocas e meia, até Junho de 2012, contratado ao Joinville, do Brasil.
Bibishkov, que em Portugal já alinhou no Marítimo e Penafiel é reforço da Académica, que emprestou o médio Amaury Bischoff ao Desp. Aves, da Liga de Honra, e Licá ao Trofense.
O Paços de Ferreira contratou o avançado Berlin. O jogador camaronês, de 23 anos, assinou contrato por duas épocas e meia. Berlin esteve nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, tendo também actuado no Portsmouth (embora só tenha jogado pela equipa B), onde foi colega de Pedro Mendes e de Manuel Fernandes.
João Tomás já foi oficializado nos árabes do Al-Sharjah, enquanto Olberdam se mudou do Maritimo para o Sp. Braga. Os madeirenses reagiram a esta saída e garantiram o concurso do avançado argelino Advel Cherrad, de 29 anos, a custo zero.
Quem fechou o mercado foi o FC Porto, ao contratar o lateral esquerdo ganês David Addy de 19 anos que jogava no Randers, da Dinamarca.