O treinador da Naval tem uma derrota na final da Taça de Portugal de futebol atravessada na garganta e, por isso, sonha em levar a sua equipa ao Jamor, tendo de ultrapassar o Pinhalnovense quarta feira, nos quartos de final.
Augusto Inácio acalenta este sonho desde a temporada de 2000 quando, enquanto treinador do Sporting, foi derrotado na final pelo FC Porto.
''Desde esse dia que não penso noutra coisa, voltar ao estádio do Jamor e vencer. Penso que é um feito muito difícil, mas não inatingível'', disse o técnico, hoje, na antevisão da partida com o Pinhalnovense.
Augusto Inácio considera que a sua equipa detém estatuto de I Liga, logo ''tem obrigatoriedade de vencer'', pese embora o respeito que o adversário lhe merece, apesar de militar na II Divisão.
''Vamos defrontar uma equipa muito motivada pelo excelente campeonato que vem fazendo, bem orientada e constituída por um naipe de jogadores com experiência de I Liga'', acrescentou.
O treinador alertou ainda que estes jogos têm ainda o condão de entusiasmar aqueles que são de escalão secundário.
''Está nos quartos de final da Taça e com legitimidade para sonhar com algo mais'', argumentou.
Augusto Inácio convocou 20 jogadores, um deles, o avançado Fábio Júnior, com utilização condicionada à receção do certificado internacional.
Face ao encontro com o Belenenses (vitória por 1-0), regressam Ouattará, Zé Mário, Kovacevic e Fábio Júnior, saindo Marinho e Baradji.
De fora ficam ainda Bruno, Lupède, Adriano e Bellagra, por opção técnica.
O encontro entre o Pinhalnovense e Naval realiza-se quarta feira pelas 14:30, no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, e será arbitrado pelo lisboeta Pedro Henriques.
Lista de convocados:
- Guarda-Redes: Peiser e Jorge Batista.
- Defesas: Diego, Daniel Cruz, Carlitos, Real, Gómis e Zé Mário.
- Médios: Lazaroni, Alex Hauw, Godemèche, Kovacevic e Camora.
- Avançados: Michel Simplício, Davide, Bolívia, Ouattará, Tandia, Fábio Júnior e Kerrouche.