O português Rui Costa (UAE Emirates) fechou hoje a Volta a Omã em bicicleta no terceiro lugar, após a sexta e última etapa ganha por um colega de equipa, o colombiano Fernando Gaviria.
Como esperado, o último dia não trouxe alterações aos primeiros lugares da geral e, numa chegada ao ‘sprint’, Gaviria voltou a vencer em Omã, após triunfar na primeira tirada, ao concluir os 132,5 quilómetros entre Al Mouj e Matrah Corniche, em Muscat, em 4:10.16 horas.
Em segundo lugar ficou o australiano Kaden Groves (BikeExchange-Jayco), com o belga Amaury Capiot (Arkéa Samsic) no terceiro posto.
O resultado confirmou a vitória final do checo Jan Hirt (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux), à frente do italiano Fausto Masnada (QuickStep-Alpha Vinyl), segundo, e de Rui Costa.
O português já tinha sido segundo na geral final desta prova, em 2017, e somou novo pódio aqui, somando este a outro terceiro lugar, na Volta à Arábia Saudita, já esta época, num arranque positivo do antigo campeão do mundo, de 35 anos.