O Liverpool colocou-se hoje provisoriamente a seis pontos do líder Manchester City depois de receber e vencer o Norwich City, por 3-1, na estreia a marcar do ex-portista Luís Diaz na liga inglesa de futebol.
Em Anfield Road, em encontro da 26.ª jornada, o extremo colombiano, que trocou o FC Porto pelos ‘reds’ em janeiro, na reabertura do mercado de transferências, selou o triunfo da equipa da casa aos 81 minutos, numa partida em que Diogo Jota esteve ausente por causa de lesão.
O Norwich, que está de regresso ao último lugar, até chegou a estar em vantagem, aos 48 minutos, com um golo do kosovar Rashica, mas o Liverpool deu a volta ao marcador pelo senegalês Mané e pelo egípcio Salah, aos 64 e 67.
O Liverpool continua em segundo e colocou-se a seis pontos do Manchester City e espera agora por um deslize dos ‘citizens’ na receção de hoje ao Tottenham para poder reentrar na luta pelo título inglês.
No terceiro posto, mas a 13 pontos da liderança, segue o Chelsea, que venceu no campo do ‘vizinho’ Crystal Palace, por 1-0, com um golo tardio do marroquino Ziyech, aos 89 minutos.
Também em Londres, o West Ham falhou a possibilidade de subir à condição ao quatro posto, que dá acesso à Liga dos Campeões, ao empatar (1-1) com o ‘novo milionário’ Newcastle, que continua em recuperação na Premier League. Os ‘magpies’ somaram o quinto jogo sem perder e seguem no 17.º posto, já quatro pontos acima da zona de despromoção.
Igualmente na capital britânica, Cedric Soares foi titular e Nuno Tavares não saiu do banco de suplentes no triunfo do Arsenal sobre o Brentford, por 2-1, resultado que permitiu aos ‘gunners’ colarem-se ao West Ham no quinto posto.
Em Birmingham, o Watford abandonou o último lugar da Premier League ao bater o Aston Villa, por 1-0, no primeiro triunfo do técnico Roy Hodgson, de 74 anos, que saiu da reforma para tentar manter os ‘hornets’ no principal escalão inglês.
Em crise continua o Everton, que desta vez perdeu no campo do Southampton, por 2-0, e ficou no 16.º posto a apenas quatro pontos da zona proibida.