loading

Ciclismo: Comissários 'repescam' 13 ciclistas devido a ventos fortes na Volta ao Algarve

O colégio de comissários da 48.ª Volta ao Algarve decidiram hoje ‘repescar’ 13 ciclistas que tinham chegado fora do controlo de tempo, devido «às condições climatéricas adversas» resultantes de «ventos fortes».

Ciclismo: Comissários 'repescam' 13 ciclistas devido a ventos fortes na Volta ao Algarve
Futebol 365

O contrarrelógio supersónico de Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl), que percorreu os 32,2 quilómetros entre Vila Real de Santo António e Tavira em 37.49 minutos, a uma média de 51,089 km/h, ‘eliminou’ 13 ciclistas, que chegaram fora de controlo, fixado em mais 25% do que o tempo do vencedor.

“Devido às condições climatéricas adversas (ventos fortes), o colégio de comissários decidiu repescar os corredores […]. Aos corredores repescados a quem foi dada uma segunda chance pelo presidente do colégio de comissários serão retirados todos os pontos de todas as classificações secundárias”, pode ler-se no comunicado referente à quarta etapa.

Todos os ciclistas ‘repescados’ pertencem a equipas portuguesas, com Rúben Simão (LA Alumínios-Credibom-MarcosCar) a ter sido o que mais perto ficou do limite do controlo, na 141.ª posição, a 09.27 minutos de Evenepoel, enquanto Rafael Silva foi o último da etapa, a longínquos 11.11 minutos do jovem belga.

O vencedor da 'Algarvia' em 2020 colocou-se hoje em excelente posição para voltar a conquistar a prova, depois de cumprir o 'crono' em 37.49 minutos, gastando menos 58 segundos do que o suíço Stefan Küng (Groupama-FDJ), bicampeão europeu da especialidade, e 01.06 minutos do que o britânico Ethan Hayter (INEOS).

Na geral, Evenepoel tem 01.06 minutos de avanço sobre Hayter e 01.25 sobre o norte-americano Brandon McNulty (UAE Emirates).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?