loading

Andebol: Benfica ganha na Rússia para a Liga Europeia

O Benfica foi hoje ganhar de forma autoritária na Rússia ao Chekhovskiye Medvedi, por 32-27, confirmando o apuramento para a ronda seguinte da Liga Europeia de andebol, que já estava virtualmente assegurado.

Andebol: Benfica ganha na Rússia para a Liga Europeia
Pixabay

O jogo, da oitava jornada do grupo B, deixa mesmo os benfiquistas na luta pelos dois primeiros lugares do grupo, o que será assegurado com vitórias sobre os dinamarqueses do GOC, 01 de março, e sobre os franceses do Nantes, dia 08 de março.

GOC e Benfica estão com 13 pontos, com vantagem de momento para os dinamarqueses, que ganharam na Luz, e os franceses estão com 10 pontos e um jogo a menos. Também apurado para os oitavos de final está o TBV Lembo, da Alemanha, com oito pontos e igualmente um jogo para disputar nesta jornada.

Hoje, no Olimpiysky Sport Palace, em Chekhov, o Benfica nunca teve problemas para se impor ao adversário e a intervalo já liderava por dois golos (17-15).

A segunda parte manteve a tendência da primeira, com os pupilos de 'Chema' Rodríguez a confirmar a superioridade e ganhar por cinco de diferença.

Lazar Kukic, Rogério Moraes, Demis Grigoras e Luciano da Silva, todos com cinco golos, foram hoje os elementos mais concretizadores da formação lisboeta.

'Chema' Rodríguez considerou no final do jogo de hoje a partida como "complicada", mas encarada de forma "muito séria do princípio ao fim".

"Na primeira parte tivemos mais dificuldades, alguns desajustes na defesa, mas na segunda parte ajustámo-los, acertámos a dinâmica e conseguimos vencer. Estamos contentes, porque ganhar na Rússia é sempre difícil", disse o técnico dos 'encarnados'.

Na nona e penúltima ronda desta fase de grupos, o Benfica desloca-se à Dinamarca, para defrontar o GOG, num encontro que está marcado para as 16:00 da próxima terça-feira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?