O Benfica defende hoje a liderança da Liga de futebol no Bonfim, pelas 21:15, onde vai defrontar o Vitória de Setúbal, enquanto o Sporting recebe às 19:15 a Académica, na ''ressaca'' da goleada (5-2) sofrida no estádio do Dragão.
A equipa sadina vai tentar apagar a imagem deixada no jogo da primeira volta, na Luz, no qual foi goleada por 8-1, mas o Benfica não dá sinais de quebra e é o próprio treinador setubalense, Manuel Fernandes, a reconhecer que esta equipa de Jorge Jesus tem capacidade para ''enxovalhar'' qualquer adversário.
Jesus já pode contar com César Peixoto e Weldon, que vêm de lesões, e com Carlos Martins, que cumpriu o jogo de castigo com a União de Leiria, em jogo antecipado da 20.ª jornada, depois dos dois golos que marcou ao Vitória de Guimarães, da 17.ª jornada.
O Sporting, ainda a ''curar as feridas'' das derrotas em Braga, para a Liga, e no Dragão, para a Taça, sobretudo esta, recebe a Académica orientada por André Villas-Boas, a primeira escolha de José Eduardo Bettencourt para substituir Paulo Bento.
O técnico dos ''estudantes'' acabaria por recusar o convite e não deixa de ser mais um atrativo do jogo o ''duelo'' a nível tático que se vai desenrolar entre Villas-Boas e Carlos Carvalhal.
Os leões apresentam-se sem Izmailov, que permanece com problemas físicos, mas em contrapartida Carvalhal já pode contar com a aquisição mais recente, o médio Pedro Mendes, contratado ao Glasgow Rangers nos últimos dias do fecho do ''mercado''.
Quem regressa ao lote de convocados é Vukcevic, mas Carvalhal vê-se privado de Daniel Carriço, suspenso por um jogo pela comissão disciplinar da Liga.