Declarações de Franclim Carvalho, treinador do Belenenses SAD, após a derrota frente ao Paços de Ferreira (0-2), em jogo da 24.ª jornada da I Liga, realizado no Estádio Nacional, em Oeiras.
“O fator determinante é o último lance da primeira parte. No início da segunda parte, o Paços de Ferreira teve dois ou três lances em que podia ter feito golo e fá-lo numa jogada rápida que temos de ‘matar’ perto da área deles.
Temos um lance de cabeça do Abel [Camará] e, depois, não voltámos a ter mais chances de golo. Sofremos aquele segundo golo e, aí, a equipa animicamente ficou muito abatida e afetada. Não conseguimos ligar na segunda parte tão bem como nos últimos 25 minutos da primeira parte.
Tenho falado sempre com o presidente sobre o dia a dia do clube e obviamente que sinto confiança desde o primeiro dia. A situação é delicada, como era antes deste jogo, sendo que tem a agravante de ter passado mais um jogo. A margem de erros é mais reduzida.
O jogador, quando vai lá para dentro, não pensa se estamos em último ou em primeiro. Quer é jogar. Não começámos tão bem a segunda parte, sofremos aos 62 e, apesar de faltar meia hora, percebo que o momento tenha algum peso nos jogadores. É normal que sintam um pouco isso quando o jogo não nos corre de feição”.