loading

Tondela defende Rafael Barbosa e diz não ao racismo

O Tondela assumiu que está “ao lado” de Rafael Barbosa “até ao fim” e afirmou “não ao racismo”, perante as acusações de Gustavo Assunção, do Famalicão, no jogo da 24.ª jornada da I Liga.

Tondela defende Rafael Barbosa e diz não ao racismo
Futebol 365

“Como sempre o fez ao longo da sua história, o CD Tondela tem uma identidade muito clara em relação aos valores que defendemos para a sociedade em geral e para o desporto em particular”, começa por escrever o Tondela, num comunicado de imprensa.

Na nota de imprensa publicada na sua página oficial, o Tondela assume que “qualquer tipo de discriminação” é, para o clube “algo intolerável e que não merece qualquer tipo de lugar” no dia-a-dia.

“Como tal, e perante as acusações que o nosso atleta Rafael Barbosa está a ser alvo, o CD Tondela vem publicamente defendê-lo e dar conta que estará ao seu lado até ao fim”, assume o clube.

E, acrescenta o clube no documento, “o CD Tondela reforça o seu claro e inequívoco não ao racismo e a toda e qualquer forma de discriminação”.

O treinador do Famalicão disse hoje, no final do encontro com o Tondela, que o futebolista Gustavo Assunção se queixou de ter sido vítima de insultos racistas feitos por um atleta da equipa adversária.

"O Gustavo mantém a palavra dele. Acredito no que está a dizer. São assuntos que têm que ser analisados e investigados, para depois agir e erradicar, se assim tiver acontecido, tanto da nossa sociedade como do futebol", disse o técnico em conferência de imprensa no final do encontro.

Os minutos finais da partida entre Famalicão e Tondela, da 24.ª jornada da I Liga e que os famalicenses venceram por 2-1, ficaram marcados pela polémica.

Gustavo Assunção, após entrar em diálogo com Rafael Barbosa, avançado beirão, ameaçou sair de campo, queixando-se de um eventual comentário insultuoso.

Perante a confusão no relvado, o árbitro procurou saber o que se tinha passado, falando à parte com Gustavo Assunção, mas o médio mantinha-se visivelmente irritado e desorientado.

O jogador do Famalicão deslocou-se até junto da linha lateral, onde foi confortado pela restante equipa minhota e acabou por regressar ao relvado e concluir o encontro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?