O Iraque e os Emirados Árabes Unidos vão defrontar-se em Bagdad na qualificação para o Mundial 2022, no que é um regresso oficial do futebol de seleções à capital iraquiana após vários anos.
A FIFA mantinha a interdição de jogos no Iraque, por questões de segurança, e tinha a partida agendada para a Jordânia ou o Qatar, em 24 de março, mas decidiu levantar a proibição que tinha sido decretada pela instabilidade no país.
"Recebemos hoje uma notificação oficial da FIFA a confirmar o levantamento da interdição para todos os estádios do Iraque", revelou o porta-voz da federação iraquiana de futebol, Ahmed al-Moussaoui.
Em janeiro, o estádio de Al-Medina, em Bagdad, já tinha acolhido um jogo particular frente ao Uganda, quebrando-se assim um 'jejum' de nove anos - o anterior jogo tinha sido uma partida perante a Libéria, em 2013.
Nos últimos anos, o Iraque fez alguns jogos particulares em Bassorá, mas disputou as partidas oficiais de qualificações para os Mundiais em campo neutro, em Doha.
O estádio Al-Medina tem 32 mil lugares e é um dos que tem capacidade para acolher jogos internacionais. Os outros são o de Erbil, no Curdistão, Bassorá, no sul do Iraque, com 65 mil lugares, e Kerbala.