Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, à SportTV após a derrota frente ao FC Porto (1-2), em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, disputado em Lisboa.
“Na primeira parte, o Sporting jogou bem, teve várias oportunidades, não deixámos o Porto marcar e, depois, um penálti desnecessário meteu o Porto no jogo.
Tornou-se tudo muito difícil e já não conseguimos dar a volta. É pensar na segunda mão. Queria ganhar o jogo e marcar mais um golo.
Fica difícil [chegar à final], mas conseguimos ir ganhar ao Dragão como já provámos no último jogo lá. Com 10, foi mais difícil, mas provámos que conseguimos. É isso que vamos tentar fazer”.
Matheus Nunes (jogador do Sporting): “Nos primeiros minutos da segunda parte não entrámos muito concentrados e depois tivemos que correr atrás do prejuízo. Fizemos um jogo bem conseguido na primeira parte, mas não conseguimos marcar.
Agora, é continuar a trabalhar e dar uma resposta já no próximo sábado, frente ao Arouca. A nossa confiança é a mesma, não muda nada”.