O FC Porto venceu hoje em casa a Naval 1.º de Maio por 3-0 com “todo o mérito”, defendeu o treinador portista, Jesualdo Ferreira, no final do encontro da 18.ª jornada da Liga de futebol.
“A equipa foi solidária e equilibrada. Jogou num terreno difícil e com um adversário fechado, sobretudo na primeira parte. Ganhou com mérito e teve outras ocasiões para aumentar a vantagem dos três golos”, disse.
Jesualdo Ferreira elogiou o “empenho” dos jogadores e disse que, a cada dia que passa, a equipa percebe qual o modelo de jogo, ganhando assim “maior constância e solidez”.
“A equipa fez um jogo paciente, inteligente e capaz de parar as saídas da Naval. Ganhámos, que era o mais importante, e vamos agora fazer uma gestão no jogo com a Académica e esperar que os lesionados possam engrossar o plantel”, explicou.
O treinador portista recordou ainda a época de Falcao e Varela: “Falcao está com 14 golos no campeonato e 20 na totalidade, enquanto o Varela já ultrapassou todas as marcas que tinha como goleador”.
Do lado da Naval 1.º de Maio, o treinador Augusto Inácio lamentou a primeira parte da sua equipa e explicou que esse facto foi determinante para o desfecho do encontro.
“Tenho pena que a Naval não tenha conseguido fazer na primeira parte aquilo que fez na segunda. Tivemos possibilidade de empatar o jogo, não conseguimos e, depois, o FC Porto fez mais dois golos e fechou a partida”, sintetizou o técnico da formação da Figueira da Foz.