O circuito de Imola vai continuar a receber o Grande Prémio (GP) de Emilia-Romagna, em Itália, por mais três anos, até 2025, anunciou na segunda-feira a organização da Fórmula 1, em comunicado divulgado no site oficial.
A extensão do contrato surge “na sequência do sucesso de dois Grandes Prémios em Imola durante a pandemia e a inclusão da prova no calendário do campeonato deste ano”, refere a nota da Fórmula 1.
Além da corrida deste ano, agendada para 24 abril, o autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, continuará a fazer parte do ‘circo’ da Fórmula 1 por mais três temporadas.
Depois de 14 anos de ausência, a prova voltou a ser incluída no calendário da F1 em 2020, para compensar os vários cancelamentos que ocorreram durante a pandemia de covid-19.
O circuito de Imola recebeu 27 Grandes Prémios entre 1980 e 2006, tendo ficado marcado pelo fatídico acidente que ali vitimou o brasileiro Ayrton Senna, em 01 de maio de 1994.
Itália conta, assim, com dois Grandes Prémios no calendário da Fórmula 1, já que em 11 de setembro se realiza o GP de Itália, no circuito de Monza.