O defesa Luisão e o médio Ramires, futebolistas do Benfica, foram hoje convocados pelo técnico Dunga para o jogo particular entre o Brasil e a Irlanda, a disputar a 02 de março no Emirates Stadium, em Londres.
A chamada dos dois jogadores ''encarnados'' acontecerá entre a visita do Benfica ao Leixões (21.ª jornada, a 27 de fevereiro) e a receção ao Paços de Ferreira (22.ª, no fim de semana de 06 e 07 de março).
Numa lista de 22 jogadores, Dunga optou por deixar de fora a estrela Ronaldinho Gaúcho, apesar da pressão dos adeptos e da imprensa em relação à chamada do médio dos italianos do AC Milan.
O futebolista, de 29 anos, não é chamado à seleção brasileira desde o início de 2009, mas a sua subida de forma no AC Milan tem provocado alguma pressão para que regresse.
De fora dos planos para o jogo com a Irlanda, o último antes do estágio para o Mundial2010, ficou também o avançado Hulk (do FC Porto), que se estreou nos convocados do Brasil em novembro para os particulares com Inglaterra e Omã.
Hulk tem estado fora de ação desde dezembro, a cumprir uma suspensão provisória por determinação da Comissão Disciplinar da Liga portuguesa de futebol.
O Brasil integra o grupo G do Mundial, juntamente com Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte.
O jogo entre brasileiros e portugueses está agendado para 25 de junho, em Durban.
Jogadores convocados:
- Guarda-redes: Júlio César (Inter/Ita) e Doni (AS Roma/Ita).
- Defesas: Maicon (Inter/Ita), Daniel Alves (FC Barcelona/Esp), Lúcio (Inter/Ita), Juan (AS Roma/Ita), Thiago Silva (AC Milan/Ita), Luisão (Benfica/Por), Gilberto (Cruzeiro/Bra).
- Médios: Michel Bastos (Lyon/Fra), Felipe Melo (Juventus/Ita), Gilberto Silva (Panathinaikos/Gre), Josué (Wolfsburg/Ale), Kleberson (Flamengo/Bra), Ramires (Benfica/Por), Elano (Galatasaray/Tur) e Kaká (Real Madrid/Esp).
- Avançados: Julio Baptista (AS Roma/Ita), Robinho (Santos/Bra), Nilmar (Villarreal/Esp), Luís Fabiano (Sevilla/Esp) e Adriano (Flamengo/Bra).