loading

Sporting com percentagem de triunfos abaixo dos 50 por cento

O Sporting atravessa uma das épocas de futebol mais fracas dos últimos anos, com uma percentagem de vitórias abaixo dos 50 por cento.

Sporting com percentagem de triunfos abaixo dos 50 por cento
Futebol 365

Em 36 jogos oficiais, nos quais se incluem as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões e ''play-off'' e em que falhou o acesso à prova ''milionária'', a equipa contabiliza 16 vitórias, 12 empates e oito derrotas.

Os ''leões'', derrotados terça feira pelo Benfica em Alvalade (4-1) nas meias finais da Taça da Liga, têm apenas 44,4 por cento de vitórias, não chegando sequer a um ponto intermédio entre ganhos e perdas.

Um cenário atípico para os ''leões'' numa época de muita convulsão que já levou à troca de treinadores (Carlos Carvalhal por Paulo Bento) e três diretores para o futebol (Pedro Barbosa, depois Sá Pinto e agora Salema Garção).

Mais impressionante ainda é a escassez de golos marcados em 18 jornadas na Liga portuguesa, apenas com 20 golos e 16 sofridos, números que ficam aquém do Sporting Braga, mas sobretudo do FC Porto e do Benfica, em que as diferenças realmente disparam.

O Sporting Braga, equipa que tem sido a sensação do campeonato e está a um ponto do líder do Benfica (com as águias a terem mais um jogo), disputou oficialmente 27 jogos e tem uma percentagem de 66,6 por cento de triunfos.

Um pouco melhor na estatística está o tetracampeão FC Porto, com 68,7 por cento de vitórias em 32 jogos oficiais disputados.

Nos golos, os ''dragões'' mostram grande eficácia, com uma média superior a dois golos por jogo (2,1) na Liga portuguesa e um total, em todas as provas, de 64 golos apontados e 21 sofridos.

Já o Benfica tem sido ''demolidor'' e os seus números superam em muito os do Sporting.

Os ''encarnados'' têm uma percentagem de 72,7 por cento de vitórias (24 triunfos em 33 jogos) e em golos superam em mais de três dezenas o rival de Lisboa, quer na Liga (20 golos do Sporting, 51 do Benfica), quer em todas as competições oficiais (51 contra 83).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?