O futebolista Bruno Alves, que sofreu um toque no joelho esquerdo no jogo com a Académica, falhou hoje o treino do FC Porto, tendo apenas realizado tratamento e ginásio.
O defesa central foi substituído por Maicon aos 60 minutos do jogo de quarta feira com os ''estudantes'', no Dragão, que terminou com a vitória dos portistas por 1-0 e a consequente passagem à final da Taça da Liga.
O regresso ao trabalho dos ''dragões'', tendo em vista a preparação do jogo com o Leixões, da 19.ª jornada da Liga, ficou marcado pela presença do uruguaio Jorge Fucile, que já desenvolveu treino integrado condicionado.
O treinador Jesualdo Ferreira continua sem poder contar com o trio formado por Raul Meireles, Cristian Rodriguez e Ernesto Farias, que prossegue um programa específico de treino condicionado.
Para atenuar as várias ausências no arranque da preparação do jogo com o Leixões, marcado para as 21:15 de sábado, no Estádio do Mar, Jesualdo Ferreira chamou o avançado júnior Claro ao plantel principal.
O FC Porto regressa na sexta feira aos treinos, novamente no Olival, promovendo uma sessão ''à porta fechada'', pelas 10:00, precedida, às 12:30, da habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo.
O FC Porto, terceiro classificado a sete pontos do líder Benfica, desloca-se no sábado a Matosinhos, para defrontar o Leixões, penúltimo, que esta semana trocou o treinador José Mota pelo espanhol Fernando Castro Santos.