Declarações de Diogo Costa, jogador de Portugal, à ‘flash interview’ da RTP após a vitória frente à Turquia (3-1), em jogo das meias-finais do caminho C dos ‘play-offs’ europeus de qualificação para o Mundial-2022 de futebol, disputado no Porto.
“Claramente, foi muito especial para mim. Trabalho para isto e faço o que mais gosto todos os dias. Neste momento, não sei o que dizer. Apenas estou muito orgulhoso de mim e muito agradecido de me ter focado e trabalhado. Agora, interessa-nos jogar contra a Macedónia do Norte. É aí que está o nosso foco.
Foi antes do aquecimento [que soube que seria titular]. Foi um momento muito especial e arrepiante para mim. Acima de tudo, dei o máximo como dou em todos os jogos e treinos. Sabia que, ao fazer isso, também estaria bem no jogo.
[Penálti falhado pela Turquia?] Pensei que ele [Burak Yilmaz] fosse chutar para a minha esquerda. O corpo dele disse-me isso. Acreditei. Se calhar, falhou porque me viu a ir para aquele lado. O que ouvi do Cristiano Ronaldo? Para confiar no meu instinto e em mim. É um orgulho jogar com ele. Jogar com os melhores deixa-me muito orgulhoso e feliz.
[jogo com a Macedónia do Norte?] Acho que não pensávamos que não jogaríamos com a Itália. Só que um jogo é um jogo e os jogadores têm de respeitar todas as seleções. É um jogo difícil como se fosse contra a Itália. Cabe-nos dar o máximo para ajudar este país”.