Um ‘bis’ de Kiko Bondoso permitiu hoje ao Vizela vencer hoje o Estoril Praia (2-1), em partida da 28.ª jornada da I Liga de futebol, e, depois de sete jogos, voltar a somar um triunfo.
Uma prestação eficaz e a aproveitar os erros da defesa estorilista permitiu ao Vizela pôr termo a essa série negativa, mesmo jogando em casa de um Estoril Praia tranquilo na tabela e que até entrou melhor em jogo, com Leonardo Ruiz, aos 12 minutos, a obrigar Pedro Silva a excelente defesa.
Enquanto o conjunto da casa não conseguiu converter a primeira situação de verdadeiro perigo, o Vizela foi mais eficaz pouco depois, aos 16, num lance feliz, após um remate frontal de Kiko Bondoso para defesa uma difícil de Dani Figueira, que desviou para o poste, mas com a bola a resvalar na cabeça do guarda-redes e a entrar na baliza estorilista.
O Estoril Praia reagiu à desvantagem com mais posse de bola perante um Vizela astuto, que se remetia ao seu setor defensivo, mas a sair com muito critério sempre que o momento o proporcionava, aproveitando a velocidade de Kiko Bondoso e Nuno Moreira.
O conjunto da Linha de Cascais não ‘baixava a guarda’ e chegou ao empate aos 35 minutos, numa entrada de André Franco, que atirou ao poste, aparecendo Ruiz na recarga para estabelecer o resultado com que se foi para intervalo.
Na segunda metade, o Estoril Praia foi apresentando sempre mais iniciativa, apostando em cruzamentos para a área e em mais presença no meio-campo contrário, mas esbarrava numa organizada defensiva adversária, ficando-se por um remate por alto de André Franco aos 61.
O golo parecia estar próximo para a equipa visitada, mas uma vez mais o Vizela voltou a ser eficaz aos 63, no aproveitamento de um erro de organização de Rosier, que havia entrado em jogo um minuto antes.
O atraso de Rosier não encontrou nenhum companheiro e acabou nos pés de Kiko Bondoso, que aproveitou para bisar e devolver a vantagem aos minhotos.
O Estoril Praia ainda tentou resgatar, pelo menos, um ponto, mas não conseguiu suplantar a defesa visitante, que se manteve agrupada e assim segurou uma preciosa vantagem, muito relevante para a luta pela permanência na I Liga – soma agora 29 pontos e ascendeu também ao 12.º posto.
Por seu turno, o Estoril somou o segundo desaire consecutivo – havia sido derrotado pelo Benfica na jornada anterior - e mantém os 34 pontos, tendo o atual sétimo posto ameaçado por Marítimo e Paços de Ferreira (ambos com 33 pontos) e Santa Clara (31 pontos), que ainda vão jogar nesta jornada.