O Marítimo anunciou hoje a «cessação do empréstimo» do avançado Ricardinho, proveniente dos brasileiros do Grêmio, que deveria durar até ao final da presente temporada da I Liga de futebol.
“A Marítimo da Madeira Futebol, SAD, informa que chegou hoje a acordo para a cessação do empréstimo do jogador Ricardo Viana Filho, inicialmente previsto até ao final da época 2021-2022”, pode ler-se no comunicado publicado pelos madeirenses no seu sítio oficial.
O ponta de lança, que representou os ‘leões do Almirante Reis’ nos últimos sete meses, alinhou em 12 partidas oficiais, tendo apontado um golo.
Desde que Vasco Seabra assumiu o comando técnico dos insulares, na 12.ª jornada da I Liga, o atleta apenas disputou quatro partidas, todas como suplente utilizado.
O atleta, de 20 anos, recorreu às suas redes sociais para anunciar a sua saída do clube ‘verde rubro’, regressando ao Grémio, emblema com o qual tem contrato válido até 2024.
“Nestes sete meses em que estive aqui, aprendi muito e volto à minha casa de cabeça erguida, tendo a certeza de que sou um profissional e um homem melhor”, destacou Ricardinho.