O Portimonense bateu hoje o Gil Vicente por 2-0 e aproximou-se do líder Beira-Mar, que saiu derrotado do confronto caseiro com o Gil Vicente (1-0), na 19.ª jornada da Liga de Honra de futebol.
No estádio Cidade de Barcelos, a formação de Portimão somou a 10.ª vitória na competição, a quinta consecutiva, com golos de Diogo e Wilson Eduardo, aos 69 e 86 minutos, respetivamente.
Com este triunfo, o Portimonense soma agora 35 pontos e está a apenas um do líder Beira-Mar, enquanto o Gil Vicente baixou para o 11.º posto, depois de averbar a quinta derrota caseira.
Depois de oito jogos consecutivos sem perder, o Beira-Mar recebeu e perdeu hoje com o Fátima, sexto classificado, que teve em Sami a grande figura, ao marcar o tento do triunfo aos 92 minutos.
Na sexta feira, no encontro que abriu a ronda, a Oliveirense bateu o Freamunde, fora de casa, por 2-1, e somou a quinta vitória consecutiva, mantendo o terceiro lugar do ''pódio'', com os mesmos 32 pontos do Santa Clara (quarto), que ultrapassou, em casa, o ''lanterna vermelha'' Carregado (11 pontos).
A formação de Oliveira de Azeméis também aproveitou o desaire aveirense e tem a possibilidade de reduzir distâncias, quando receber o líder na próxima jornada.
Além do Carregado, também o Sporting da Covilhã se mantém abaixo da ''linha de água'', com 17 pontos, após sábado ter sido derrotado pelo Estoril, por 1-0, no encontro que permitiu aos estorilistas vencer em casa, mais de quatro meses depois do último triunfo.
O Varzim afastou-se do fundo da tabela, depois da vitória por 1-0, em Chaves, com Gonçalo Abreu a fazer o tento solitário, aos 49 minutos.