O português Gastão Elias assegurou a presença nas meias-finais do Oeiras Open II, no Complexo de Ténis do Jamor, onde há menos de uma semana conquistou o título do primeiro torneio português do ATP Challenger Tour.
O jogador natural da Lourinhã, número 173 no ‘ranking’ mundial, precisou de três ‘sets’ para afastar o jovem húngaro Zsombor Piros (227.º ATP), de 22 anos, pelos parciais de 6-4, 5-7 e 6-3, e garantir a continuidade em prova.
Assegurado o oitavo triunfo consecutivo, Gastão Elias vai defrontar no duelo de acesso à final o checo Zdenek Kolar, 150.º classificado na hierarquia ATP, com quem perdeu a final do Oeiras Open I, em 2021, e cedeu a igualdade no confronto direto (1-1).
Tal como Elias, de 31 anos, Nuno Borges e Francisco Cabral também prosseguem invictos, mas na variante de pares, após a vitória de hoje sobre o romeno Victor Vlad Cornea e o alemão Fabian Fallert, por duplo 6-4.
A dupla portuguesa, que conquistou sete títulos ‘challenger’ no último ano, vai discutir sábado o troféu com Zdenek Kolar e o também checo Adam Pavlasek, no Jamor, onde há menos de uma semana também se sagraram campeões do Oeiras Open I.