O Benfica é o segundo finalista da Taça de Portugal de hóquei em patins, depois de vencer hoje a Oliveirense, por 3-1, na segunda meia-final da prova, e vai defrontar o FC Porto no jogo decisivo.
Lucas Ordoñez e Carlos Nicolía foram os marcadores de serviços da formação da ‘Luz’, enquanto Lucas Martinez foi o autor do golo da equipa oliveirense.
O FC Porto é o adversário dos ‘encarnados’ na final, depois de ter vencido o Óquei de Barcelos, num jogo apenas decidido nas grandes penalidades.
Nesta partida, um golo madrugador de Lucas Ordoñez, aos dois minutos, permitiu ao Benfica fazer uma partida tranquila e com pouca oposição por parte da formação oliveirense.
Mesmo assim, e apesar das poucas oportunidades junto da baliza adversária, a Oliveirense conseguiu aumentar o ritmo e criar dinâmicas que obrigaram o Benfica a intensificar a organização no setor defensivo.
A vantagem dos ‘encarnados’ manteve-se, mas depois do intervalo a Oliveirense entrou melhor no encontro e isso trouxe uma nova emoção.
Depois de muito procurar e tentar, a Oliveirense chegou ao golo a cinco minutos do fim através de um lance de bola parada. Edu Lamas viu cartão azul e a formação oliveirense foi beneficiada com um livre direto. Lucas Martinez não desperdiçou a oportunidade e repôs a igualdade.
O Benfica respondeu prontamente e no minuto seguinte Carlos Nicolía, com um golo do meio da rua, voltou a colocar a equipa na frente.
A partida ficou decidida a dois minutos do final num lance de bola parada a favor do Benfica. Lucas Ordoñez marcou um livre direto e carimbou a passagem dos ‘encarnados’ à final da prova.
A final, que opõe FC Porto e Benfica, realiza-se no sábado, às 17:00, no Multiusos de Paredes.