O sul-coreano Son Heung-min embalou hoje o Tottenham para uma goleada na visita ao Aston Villa, por 4-0, em jogo da 32.ª jornada da Liga inglesa de futebol, que mantém os ‘spurs’ em quarto lugar.
Frente a um Aston Villa que tem dado boa resposta sob o comando de Steven Gerrard, mas que não atravessa a sua melhor fase, com quatro derrotas consecutivas, foi o Tottenham que esteve em grande plano, com um tridente ofensivo de luxo.
Son fez um ‘hat-trick’, com golos aos três, 66 e 71 minutos, Kulusevski marcou, aos 50, e assistiu num dos golos do sul-coreano, e Harry Kane também esteve diretamente ligado ao segundo e terceiro golos.
A vitória no Villa Park mantém o Tottenham em quarto lugar, agora com mais três pontos do que o Arsenal, que igualmente hoje foi derrotado em casa pelo Brighton, por 2-1, embora os ‘gunners’ tenham menos um jogo disputado do que os rivais londrinos.
Também na frente, o Chelsea fez por esquecer as derrotas com Brentford (4-1) e, sobretudo, Real Madrid (3-1), este na Liga dos Campeões, e foi hoje golear a casa do Southampton (6-0), com os ‘blues’ a ocuparem o terceiro lugar.
Mais cedo, o Manchester United, com Cristiano Ronaldo de regresso e Bruno Fernandes também em campo, voltou a mostrar que é uma equipa pouco convincente – e muitas vezes sem argumentos -, e perdeu na visita ao ‘aflito’ Everton, por 1-0.
O jogo grande da 32.ª jornada está reservado para domingo, entre os candidatos Manchester City e Liverpool, primeiro e segundo, separados por um ponto e quando ambos, com jogos em atraso, ainda têm oito jogos por disputar até final da Liga.