O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, disse hoje esperar um “grande espetáculo de futebol”, quarta feira, com o Arsenal, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Na antevisão ao encontro do Estádio do Dragão, o treinador portista enalteceu o “historial das duas equipas” e disse que o jogo será “aberto e bem jogado”, tal a qualidade dos intervenientes.
“As duas equipas querem ganhar e, neste quadro, será sempre um jogo atrativo e que prenderá os espetadores”, explicou.
Jesualdo Ferreira explicou ser este o “primeiro passo para uma qualificação” e garantiu que o FC Porto quer marcar presença, de novo, nos quartos de final.
“O FC Porto está num bom momento e creio que este é o adversário ideal para avaliarmos o nosso estádio de desenvolvimento e de competências. Este jogo tem para nós uma grande importância, porque nos vai permitir um atestado de qualidade”, adiantou.
A sua equipa, defendeu ainda o treinador, quer “fazer tudo para vencer”, já que são as “vitórias que conferem confiança e mais prestígio”.
“Este Arsenal mantém a mesma linha e os mesmos processos de anos anteriores. Esta será a primeira parte de uma qualificação, na qual as duas equipas querem vencer. Mas esta qualificação decide-se também, muito, no campo tático e mental”, alertou Jesualdo Ferreira.
O treinador portista congratulou-se também com os regressos de Raul Meireles, após lesão, e de Hulk, impossibilitado de jogar nas competições internas, devido aos incidentes a 20 de dezembro no túnel de acesso ao relvado do estádio da Luz.
“São dois jogadores que podem trazer mais experiência e qualidade. O Hulk está bem fisicamente e é um jogador com muita vontade. Mas é natural que lhe falte competição, embora esteja muito confiante nas suas capacidades”, explicou.
Jesualdo Ferreira disse ainda esperar que Raul Meireles e Ruben Micael façam uma boa dupla a meio campo: “Que expressem o talento que têm e cumpram as regras da equipa”.