Declarações Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, após o jogo Benfica-Belenenses SAD (3-1), da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.
“Não entrámos bem, com um golo sofrido. Ainda assim, julgo que a equipa não perdeu a organização. Sentimos que o nosso jogo com bola estava com dinâmica e a conseguirmos chegar à área contrária. Fomos criando algumas ocasiões de golo e os golos acabaram por aparecer naturalmente.
Julgo que a nossa vitória não tem contestação. Acabámos por vencer por 3-1, mas tivemos oportunidades para dilatar ainda mais o resultado. É verdade que o Belenenses SAD tem, pelo menos, uma ocasião clara, mas tivemos sempre o jogo seguro e conseguimos controlar as transições do Belenenses SAD. Vencemos com todo o mérito e dou os parabéns aos jogadores pela forma como abordaram o jogo.
Tínhamos necessariamente de fazer uma alteração, a do Vertonghen. Por opção, deixámos o Grimaldo de fora, por ter quatro amarelos, estar em risco de levar o quinto e falhar Alvalade. Depois, tomámos outras opções porque entendemos que todo o grupo está disponível. Deram uma resposta muito positiva e contamos com todos.
O Darwin é um excelente jogador. Tem demonstrado toda a sua qualidade e tem ajudado muito a equipa, tal como a equipa o tem ajudado a ele. É jovem e, fruto do crescimento dele esta época e do rendimento nos jogos da Liga dos Campeões, é normal que suscite o interesse dos grandes clubes europeus. No dia a dia, percebemos que estamos perante um jogador diferenciado.
Jogando antes ou depois, o objetivo é sempre ganhar. Encurtámos distâncias e agora estamos à espera do que fará o Sporting no jogo que tem, mas a nossa principal preocupação é abordar cada jogo que falta como uma final e jogar no nosso melhor nível.”