loading

Pepa: «Mais importante do que a exibição, é o resultado»

Declarações de Pepa, treinador do Vitória de Guimarães, após o Vitória de Guimarães – FC Porto (0-1), jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Guimarães.

Pepa: «Mais importante do que a exibição, é o resultado»
Futebol 365

“Foi um jogo muito intenso, apaixonante, com duas equipas muito competentes. Também sabíamos da pressão forte que iria surgir do lado contrário. Tivemos alguma dificuldade [no início], mas também tivemos paciência, porque o jogo tinha 90 minutos. Depois começámos a ter bola. Nos nossos melhores momentos, faltou-nos agredir a baliza do FC Porto. Tudo fizemos para conseguir outro resultado. Não tirámos daqui nada em termos de pontos, mas, na sexta-feira [com o Paços de Ferreira], queremos voltar a ganhar.

A segunda parte tem dois momentos marcantes. Entrámos bem, ‘encostando’ o FC Porto atrás. Faltaram-nos aquelas oportunidades claras, mas estávamos por cima em termos territoriais. O [segundo] penálti surgiu muito contra a corrente do jogo, mas o Varela conseguiu-o defender. Depois há a expulsão do Oscar quando ele já estava em esforço. Mesmo assim, tentámos tudo e obrigámos o FC Porto a colocar três centrais. Chegámos a uma altura em que, mais importante do que a exibição, é o resultado. O FC Porto jogou para ser campeão e nós para conseguirmos o nosso objetivo.

Não devemos confundir nervosismo com ‘paixão’. Sou apaixonado pelo treino e pelo jogo. Foi um jogo difícil para as três equipas. O FC Porto encontrou um Vitória forte e competente. [Quanto à análise da arbitragem], o Oscar [Estupiñán] foi expulso em esforço. Quanto aos penáltis, mais do que culpa do Varela, mérito do Taremi, que os ganhou bem, em dois lances duvidosos.

Nesta casa, o objetivo é sempre olhar para a frente. O objetivo é as competições europeias. Temos de olhar para nós, porque, se olharmos para trás ou para o lado, vamos ‘cair’. O resultado não foi o que queríamos, e admito que o FC Porto teve as melhores oportunidades, mas fizemos tudo. Restam-nos cinco finais para conseguir o objetivo. Temos de meter ‘o pé na chapa’ até ao fim.

O Ibra [Bamba] é mais um jovem entre muitos que estão a ser lançados e que hoje se estreou. Se calhar a nossa equipa B fica mais fragilizada, mas tiramos proveito do trabalho fantástico do

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?