loading

Wenger diz que FC Porto é «muito similar» ao Arsenal

O treinador Arsène Wenger classificou hoje o FC Porto como clube ''muito similar'' ao Arsenal, prometendo o máximo de respeito nos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, que principiam quarta feira no Dragão.

Wenger diz que FC Porto é «muito similar» ao Arsenal
Futebol 365

''É sempre difícil jogar com o FC Porto. É uma equipa empenhada e tecnicamente muito boa. Respeitamos o FC Porto, pois sabemos que é capaz de fazer muito bons jogos'', vincou.

A admiração do francês vai mais além e estende-se à instituição: ''O FC Porto é um clube similar ao nosso. Tem boa formação, boa prospeção. São muito inteligentes no mercado. Compram muito em Portugal e no Brasil. O Anderson (Manchester United) veio do FC Porto para mercado inglês''.

O Arsenal vai jogar no Porto privado de vários influentes atletas - o guarda-redes Almunia, o defesa Gallas, o médio Song e os avançados Arshavin, Van Persie e Eduardo -, mas essas limitações estão longe de tirar o sono a Wenger, com soluções para as várias posições.

''Não é uma preocupação séria. A minha preocupação vai para os que estão cá. Nem sempre temos todos os jogadores disponíveis para escolher a equipa, mas não estou preocupado'', desvalorizou.

Do lado do FC Porto, poderá acontecer o regresso de Hulk, mas Wenger não dá muita importância ao facto: ''Não sei se joga. Vocês (jornalistas portugueses) devem saber melhor do que nós. É um atleta com grande potencial, claro. Jogou da última vez connosco. Foi muito bom, mas não foi o único''.

''O mais importante é que vamos dar o nosso melhor. Não esperamos fraquezas no FC Porto'', vincou, conhecedor do caso disciplinar que envolve o brasileiro em Portugal.

Pouco propenso a responder com ''substância'' aos jornalistas lusos, Wenger menosprezou ainda os confrontos anteriores com os ''dragões'' e, quando instado a comparar este FC Porto com os que defrontou no passado, resolveu a questão com um ''perguntem-me após o jogo de quarta feira''.

''O futebol não é previsível. Estão em competição os melhores 16 da Europa. É sempre difícil. São 180 minutos em que é preciso estar no top. Vamos tentar dar o nosso melhor'', concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?