loading

Dois golos «caricatos» dão vantagem ao FC Porto sobre o Arsenal

Dois golos “caricatos”, apontados por Varela e Falcao, permitiram hoje ao FC Porto vencer por 2-1 na receção aos ingleses do Arsenal, na primeira “mão” dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.

Dois golos «caricatos» dão vantagem ao FC Porto sobre o Arsenal
Futebol 365

Um enorme “frango” do polaco Lukasz Fabianski transformou um centro de Varela em vantagem para os portistas, aos 11 minutos, e, aos 51, o colombiano Falcao deu o seguimento a um livre indireto, dentro da área, marcado rapidamente por Ruben Micael, com a permissão do árbitro Martin Hansson.

Pelo meio, aos 18 minutos, o veterano Sol Campbell apontou o tento dos “gunners”, no terceiro de três cabeceamentos consecutivos dos londrinos na área portista, após um canto marcado na esquerda por Nasri.

Na formação portista, nota para os regressos ao “onze” de Raul Meireles e, especialmente, de Hulk, enquanto nos “gunners” o destaque foi para as ausências de Almunia, Gallas, Song, Van Persie, Arshavin e Eduardo.

Com este resultado, os tetracampeões nacionais vão em vantagem para o Emirates Stadium, em Londres, palco da segunda “mão”, a 09 de março.

Em solo inglês, o FC Porto nunca venceu, somando escassos dois empates - mais 12 derrotas - em 14 embates, com 10 golos marcados e 37 sofridos.

No outro encontro realizado hoje, os alemães do Bayern Munique conseguiram também uma vitória caseira por 2-1, frente aos italianos da Fiorentina, “carrasca” do Sporting no “play-off”.

Os bávaros adiantaram-se nos descontos da primeira parte (45+3 minutos), através de uma grande penalidade convertida pelo holandês Arjen Robben, mas, aos 50 minutos, o defesa dinamarquês Per Kroldrup restabeleceu a igualdade.

Aos 89 minutos, o “onze” de Louis van Gall logrou, no entanto, chegar ao triunfo, graças a um golo de cabeça de Miroslav Klose, apontado em claro fora-de-jogo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?