O treinador Jesualdo Ferreira manifestou hoje “confiança” na capacidade do FC Porto para marcar golos em Londres frente ao Arsenal e apurar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, após o 2-1 de hoje no Dragão.
“Tenho esperança e estou seguro de que faremos golos lá. Sinto que este FC Porto tem condições de chegar a Londres e discutir o resultado, a eliminatória”, vincou.
Jesualdo Ferreira entende que boa parte do sucesso do FC Porto “vai depender da capacidade da equipa entender que pode discutir o jogo e passar à próxima eliminatória''.
Apesar do otimismo, o técnico “azul e branco” está ciente de que vai enfrentar uma missão problemática: “Também sei que vamos passar por muitas dificuldades, porque não é fácil anular e controlar o jogo do Arsenal”.
“O resultado favorece o Arsenal pelo golo que marcou fora. Em Londres vai ser um jogo terrível, muito difícil para nós, como para qualquer equipa que joga contra o Arsenal no seu estádio”, acrescentou.
O timoneiro portista reconhece que esta noite a sua equipa sentiu “algumas dificuldades”, mas elogiou os seus pupilos, que, “apesar da fadiga, foram capazes de defender a rotação alta do Arsenal”
“Daqui até Londres vai haver muito mais futebol, situações diferentes destas. Há o campeonato português e a seleção. Ainda vai correr muita coisa até ao jogo de Londres. Sinto que temos condições para poder passar, independentemente da capacidade do Arsenal e sofrimento que vamos ter em Londres”, vincou.
Jesualdo Ferreira manifestou ainda a intenção de, nestas três semanas, recuperar os jogadores lesionados, descansar os mais fatigados e dar ritmo aos que agora voltam à competição.