Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, nas entrevistas rápidas à Sport TV no final do encontro frente ao FC Porto, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
"Faltou-nos entender melhor o jogo. Faltou-nos velocidade. Talvez pelas características dos jogadores. Na primeira parte, com melhor construção, saímos melhor. Na segunda, saímos pior. Eles pressionam bem, nós tentámos sair a jogar com os nossos centrais.
Foi um jogo com demoras nos jogadores a encontrar os espaços. Acho que o primeiro jogo foi mais determinante do que este e não conseguimos dar a volta à desvantagem que tínhamos.
Temos de saber que ainda falta o segundo lugar, não vivemos um momento bom, mas faz parte do trajeto de todas as equipas. É importante estar na Liga dos Campeões para manter os jogadores, e não voltarmos a andar para trás.
Vivemos um mau momento, mas vamos voltar a viver bons momentos no Sporting. Sabemos do ponto de onde viemos.
Antes, lutar pela 'Champions' era bom. Agora, perdemos a hipótese de lutar por dois títulos [Liga e Taça de Portugal]. Mas conseguimos estar nas decisões, temos de pensar já no próximo ano para sermos melhores."